Agenda

A Rede Dinâmica XXI vai centrar-se, no futuro próximo, nos seguintes vetores:

  1. Ações de Internacionalização das PMEs portuguesas e mediterrânicas;
  2. Ciclo de colóquios “prospetiva e ação: desenvolver os territórios”;
  3. II edição dos Estados Gerais da Gestão nos Países de Expressão Latina;
  4. Elaboração e acompanhamento de candidaturas e projetos;
  5. Dinamização e alargamento da Rede Dinâmica XXI.

1. Ações de Internacionalização das PMEs portuguesas e mediterrânicas

A Dinâmica XXI vai organizar missões empresariais a Moçambique e Timor, destinadas para PMEs dos países participantes no projeto MED Technopolis. As datas serão anunciadas em breve.

2. Ciclo de colóquios “prospetiva e ação: desenvolver os territórios”

A APREDIN vai organizar, em conjunto com os seus associados, um conjunto de 4 colóquios (para já), sobre temas relacionados com a gestao e rentabilização das Infraestruturas e com o desenvolvimento integrado dos territórios.

3. II edição dos Estados Gerais da Gestão nos Países de Expressão Latina

Depois do grande sucesso da 1ª edição, que decorreu no Estoril em Março de 2012, a Dinâmica XXI vai estar envolvida na organização da segunda edição, com data prevista para 2015.

4. Elaboração e acompanhamento de candidaturas e projetos

Para além de acompanhar a candidatura ao 7ºPQ, entregue em Fevereiro do presente ano, com o âmbito de alargar e desenvolver o trabalho iniciado com o congresso EGGPEL (Estoril, Março de 2012), a APREDIN irá procurar promover outros projetos, que poderão envolver a elaboração de outras candidaturas a programas de apoio comunitários ou nacionais, incluindo-se aqui a candidatura à fase de capitalização do projeto MED TECHNOPOLIS.

5. Dinamização e alargamento da Rede Dinâmica XXI

Com estes vetores de atividade, a APREDIN procurará envolver os seus associados, nas áreas que mais lhes possam interessar, recuperar o interesse dos associados que se vêm afastando e atrair novos associados, nomeadamente, universidades, autarquias locais, parques tecnológicos e particulares.